Idosa sofre maus-tratos pelo próprio filho e é resgatada por policiais em Recife

A idosa chamada Hilda vivia em condições deploráveis por causa de seu filho.

PUBLICIDADE

Um homem foi preso em flagrante após maltratar sua própria mãe na Zona Norte de Recife. A mulher idosa é cadeirante e sofre de sequelas de um acidente vascular cerebral.
Na última quarta-feira (21), os vizinhos decidiram fazer uma denúncia contra o filho da idosa de 70 anos.

PUBLICIDADE

Os vizinhos disseram que não aguentavam mais ver a idosa sofrendo por maus-tratos e decidiram chamar a polícia. Os policiais foram até o local e encontraram um ambiente sujo onde a idosa vivia. Um dos policiais comentou que a situação era deplorável, pois a idosa morava em meio ao lixo. 

Além disso, a mulher estava também com feridas em seu corpo e picadas de formigas em suas costas.
A delegada Tereza Nogueira fez uma coletiva de imprensa e contou que o homem usava o cartão da idosa para comprar suas coisas. Entre elas perfumes caros, roupas e até mesmo ir para a academia. 

Tereza Nogueira contou também que enquanto o filho saía a idosa ficava presa dentro de casa. Além disso, o próprio filho não deixava sua mãe tomar banho e quando saía para uma festa deixava ela sem luz. Apesar de tudo, a mulher de 70 anos disse que não queria que os policiais prendessem seu filho.

A idosa chamada dona Hilda foi levada pelos policiais para um abrigo. Em um vídeo enviado para a polícia é possível ver a idosa feliz, pois neste abrigo está sendo bem cuidada. Dona Hilda ainda diz no vídeo que todos estão cuidando dela com muito carinho. Ela ainda diz que tomou banho e que está muito cheirosa. Depois do ocorrido, o filho da dona Hilda foi solto após audiência de custódia.

PUBLICIDADE