in

Massagista de bebê prende cabeça da criança entre os joelhos e vídeo gera polêmica na web

O massagista afirma que a técnica é segura e diz ter curado 8 mil bebês de torcicolo infantil ou pescoço torto.

Crescer

Você teria coragem de levar seu filho nesse massagista? Pois, alguns já levaram, mas agora o trabalho desse profissional acabou repercutindo nas redes sociais por causa do método utilizado. Um massagista de bebê está na mira de uma investigação na Rússia depois que o vídeo do seu trabalho foi divulgado na web.

Publicidade

Nas imagens, é possível ver as técnicas usadas pelo massagista de bebê que aparentemente deixava as crianças desconfortáveis. Mikhail Mikhnyov, foi filmado virando e apertando a cabeça da criança que aparece aos berros, entre os seus joelhos. De acordo com informações divulgadas pela Crescer, o homem disse que faz o trabalho há três décadas e que tem muita experiência.

Inclusive, ele insiste em dizer que a criança que aparece no vídeo não estava sentindo nenhuma dor. Contudo, depois que as imagens foram divulgadas, médicos e pais ficaram revoltados com a atitude de Mikhail e por esse motivo a polícia abriu um processo para poder apurar os fatos.

Publicidade

O homem afirmou que a técnica usada é segura e afirmou já ter curado oito mil bebês de pescoço torto e torcicolo infantil. De acordo com ele, sua técnica está baseada na ginástica dinâmica do tempo da União Soviética. Inclusive, o massagista revelou que existe uma fila de pais que procuram pelo seu trabalho em Novosibirsk, na Rússia.

Publicidade

Entretanto, alguns pais não estão muito satisfeitos com o método diferente usado pelo russo. Uma mãe relatou que a criança ficou completamente histérica e gritava bastante durante a sessão. A médica do Instituto de Traumatologia, Ortopedia e Neurocirurgia de Novosibirsk, Elena Gubina, falou que o método usado pelo massagista não tem nenhuma explicação sã.

Publicidade

A especialista disse que quando viu as imagens achou que fosse uma piada e que aquilo seria uma boneca. Quando viu que era realmente uma criança, a médica disse que ficou sem acreditar. Igor Novokrinitsky, um famoso massagista de bebês em Moscou, afirmou que aquilo não é uma massagem e que nunca viu essa técnica. Ele ainda fez questão de ressaltar que o pescoço é uma área muito sensível do bebê.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.