Massagista de bebê prende cabeça da criança entre os joelhos e vídeo gera polêmica na web

O massagista afirma que a técnica é segura e diz ter curado 8 mil bebês de torcicolo infantil ou pescoço torto.

PUBLICIDADE

Você teria coragem de levar seu filho nesse massagista? Pois, alguns já levaram, mas agora o trabalho desse profissional acabou repercutindo nas redes sociais por causa do método utilizado. Um massagista de bebê está na mira de uma investigação na Rússia depois que o vídeo do seu trabalho foi divulgado na web.

PUBLICIDADE

Nas imagens, é possível ver as técnicas usadas pelo massagista de bebê que aparentemente deixava as crianças desconfortáveis. Mikhail Mikhnyov, foi filmado virando e apertando a cabeça da criança que aparece aos berros, entre os seus joelhos. De acordo com informações divulgadas pela Crescer, o homem disse que faz o trabalho há três décadas e que tem muita experiência.

Inclusive, ele insiste em dizer que a criança que aparece no vídeo não estava sentindo nenhuma dor. Contudo, depois que as imagens foram divulgadas, médicos e pais ficaram revoltados com a atitude de Mikhail e por esse motivo a polícia abriu um processo para poder apurar os fatos.

O homem afirmou que a técnica usada é segura e afirmou já ter curado oito mil bebês de pescoço torto e torcicolo infantil. De acordo com ele, sua técnica está baseada na ginástica dinâmica do tempo da União Soviética. Inclusive, o massagista revelou que existe uma fila de pais que procuram pelo seu trabalho em Novosibirsk, na Rússia.

Entretanto, alguns pais não estão muito satisfeitos com o método diferente usado pelo russo. Uma mãe relatou que a criança ficou completamente histérica e gritava bastante durante a sessão. A médica do Instituto de Traumatologia, Ortopedia e Neurocirurgia de Novosibirsk, Elena Gubina, falou que o método usado pelo massagista não tem nenhuma explicação sã.

PUBLICIDADE

A especialista disse que quando viu as imagens achou que fosse uma piada e que aquilo seria uma boneca. Quando viu que era realmente uma criança, a médica disse que ficou sem acreditar. Igor Novokrinitsky, um famoso massagista de bebês em Moscou, afirmou que aquilo não é uma massagem e que nunca viu essa técnica. Ele ainda fez questão de ressaltar que o pescoço é uma área muito sensível do bebê.