in

Menino de 2 anos sofre obstrução no sistema digestório após engolir crucifixo

Família ficou desesperada com o que aconteceu ao garoto de apenas dois anos em MG.

Reprodução G1

Um garoto de 2 anos cuja identidade não foi revelada preocupou toda a família na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. No último sábado (17), a criança engoliu um crucifixo. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No local, ele teve que aguardar dois dias para ser transferido para a unidade de alta complexidade de Passos.

Publicidade

A transferência ocorreu apenas na segunda-feira e os familiares continuavam desesperados. O crucifixo obstruiu o sistema digestório do garoto. De acordo com o G1, a prefeitura informou que a demora para a transferência ocorreu por falta de leitos no estado.

Quando a vaga foi disponibilizada, o garoto foi transferido, para alívio da família. No hospital municipal de Passos, o menino passou por procedimento médico e o crucifixo foi retirado. Por causa do tempo em que o objeto permaneceu dentro dele, o garoto apresentou febre após a retirada. Ele segue internado e ainda não há previsão de alta

Publicidade

Alerta importante aos pais

A família do garoto de 2 anos está aliviada agora que o objeto foi retirado. Ele segue recebendo medicamento no hospital e, em breve, deve voltar para casa. Este caso serve como alerta a todos os pais. Qualquer objeto que possa ser engolido causa risco às crianças.

Publicidade

Em determinadas idades, tudo o que as crianças veem e pegam querem colocar na boca. A família não detalhou como o menino engoliu o crucifixo, mas fica o alerta aos pais. Tomem cuidado com o que os seus filhos pegam. É importante sempre verificar o local onde as crianças brincam para saber se não há objetos pequenos demais que podem causar um grave acidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!