Roger Abdelmassih, condenado por 56 estupros, é atacado por preso revoltado com presença dele na mesma ala

O apenado ficou enfurecido ao saber da presença do ex-médico, especialista em reprodução assistida, que violentava de suas pacientes.

PUBLICIDADE

O ex-médico Roger Abdelmassih, que cumpre pena fixada em 173 anos pelo estupro de 56 pacientes, foi atacado por outro detido dentro do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, em São Paulo, nessa quarta-feira (21). De acordo com informações da administração, o apenado ficou enfurecido quando soube da presença do condenado na mesma ala hospitalar.

PUBLICIDADE

O secretário de administração penitenciária, Nivaldo Restivo, disse em entrevista ao G1 que a irmã do agressor teria sido vítima de estupro recentemente, motivo pelo qual o apenado pode ter aumentando a sua ira diante do ex-médico, acusado por sucessivos crimes da mesma natureza. Quando soube de sua presença na mesma ala hospitalar, partiu para o ataque contra Abdelmassih.

O detento havia sido conduzido para o Centro Hospitalar a fim de tratar uma fratura no fêmur. Já no local, invadiu o quarto onde estava Roger Abdelmassih e pulou sobre o médico, dando início a uma série de golpes.

Agentes penitenciários conseguiram conter o agressor e, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, ninguém se feriu. Roger Abdelmassih passou por exames de corpo de delito cujos resultados afastaram a existência de lesões decorrentes do ataque sofrido.

Alvo de duras acusações por estupro, as vítimas alegam que Roger Abdelmassih se aproveitava da função de médico para realizar os crimes. Muitos dos casos ocorreram enquanto as vítimas estavam sedadas em virtude dos tratamentos médicos, situação em que o especialista promovia os abusos. O caso ganhou grande repercussão nacional na época.

PUBLICIDADE