in

Menino de 14 anos que morreu em trágico acidente pegou carro escondido dos pais para aprender dirigir

Jovem iniciou percurso na pista vicinal e depois resolveu trafegar na BR, onde acabou se envolvendo em trágico acidente.

G1

Um adolescente de 14 anos morreu na noite da última quarta-feira (21) após se envolver um acidente fatal contra um caminhão na BR-174, em Pontes e Lacerda, cerca de 490 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O jovem pegou o carro escondido dos pais e estava sozinho no veículo, que acabou sendo imprensado no para-choque do caminhão.  

Publicidade

O trágico acidente ocorreu por voltas das 23h, nas imediações do KM 7 da rodovia, logo após a ponte do Rio Guaporé. Segundo informações da polícia, o motorista do caminhão afirmou que avistou um carro se aproximando na contramão, e ainda tentou evitar a colisão. 

O veículo que o jovem conduzia, um Fiat Uno, colidiu de forma frontal com o caminhão. Por conta da gravidade do acidente, o garoto morreu no local antes mesmo da chegada dos socorristas. O motorista do caminhão não se feriu.

Publicidade

A perícia compareceu ao local do acidente e colheu dados iniciais para a investigação, que será conduzida pela Polícia Civil. Os pais do adolescente serão ouvidos para ser apurada a responsabilidade no caso, bem como para saber como o jovem teve acesso ao veículo. 

Publicidade

Perdeu controle

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem pegou o carro escondido do pai para aprender a dirigir. Inicialmente ele fazia o trajeto na pista vicinal, e depois resolveu pegar a pista que tem tráfego intenso de veículos pesados.

Publicidade

Ao passar pela curva da fazenda em que os pais trabalham, o jovem perdeu o controle do veículo. Após invadir a pista contrária, ele acabou colidindo fatalmente contra o caminhão. 

Os pais do adolescente foram ao local fazer o reconhecimento do filho, com o corpo sendo encaminhado para o IML de Pontes e Lacerda. O local do acidente foi liberado horas depois do trágico acidente. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade