in

Bebê morre asfixiado por alimento que pais têm o hábito de oferecer constantemente

A família tentou socorrer a criança, mas ela chegou sem vida ao hospital após o engasgo.

Imagem Ilustrativa: Olhar Direito/Divulgação

Informações apuradas pelo G1 apontam para a ocorrência de uma tragédia familiar na última segunda-feira (19) na cidade de Anagé, localizada na região sudoeste do estado da Bahia. Um bebê de aproximadamente um ano morreu asfixiado ao se engasgar com uma pipoca. A família reside na zona rural do município, não havendo tempo hábil para o socorro à vítima.

Publicidade

A mesma fonte alega que Secretaria Municipal de Saúde de Anagé afirmou que o bebê chegou sem vida ao hospital da cidade. Diante da gravidade do estado de saúde da criança, os médicos tentaram fazer manobras de reanimação de maneira incessante, mas não houve êxito.

A família ficou desolada com a tragédia e, apesar de tentar correr com a criança para o hospital, o pior acabou por acontecer. Agora, o corpo será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de que as causas da morte sejam devidamente apuradas. Não há informações relativas ao enterro da vítima.

Publicidade

O caso acende alerta vermelho para os pais. Os grãos de pipoca costumam ser ofertados aperitivos aos pequenos e, apesar de parecer um alimento inofensivo, pode levar o bebê a se engasgar. Por conta disso, é fundamental seguir as orientações médicas a respeito dos alimentos corretos a serem oferecidos de acordo com a idade dos pequenos.

Publicidade

Como as tragédias deste tipo acontecem sempre de maneira inesperada, é fundamental saber lidar com os momentos de tensão. Neste vídeo, os professores Erika Dornelas Marcos Paulo Schlinz ensinam o procedimento correto para desengasgar bebês, podendo significar o salvamento de uma vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com