in

Recém-nascida é abandonada no hospital pela própria mãe por estar com Covid-19

A genitora abandonou a filha recém-nascida pelo fato dela estar contaminada com o novo coronavírus.

Reprodução/ A Crítica

O vírus da Covid-19 continua a assolar o Brasil e o mundo. Devido a sua fácil disseminação, alguns países conseguiram conter o avanço, mas em outros, o número de casos continua crescente.

Publicidade

Na Itália, um caso chamou a atenção. Uma mulher abandonou sua filha recém-nascida em um hospital pediátrico. O motivo seria porque a neném estava contaminada com o vírus da Covid-19.

Publicidade

Publicidade

O lamentável caso aconteceu na cidade de Palermo. A polícia local está à procura da mãe para saber o real motivo que a levou abandonar a própria filha, e também para que seja evitado outro possível surto da doença, visto que, há grandes chances da mãe também estar contaminada.

Publicidade

A mulher que alegou ser a genitora da recém-nascida chegou ao hospital acompanhada de uma viatura policia, com a filha nos braços. Já dentro do recinto hospitalar, explicou aos médicos de plantão que a filha não passava bem.

Rapidamente a criança recebeu o atendido da equipe que, seguindo o protocolo, realizou um teste da Covid-19, vindo a dar positivo para Sars-CoV-2.

Meio aos procedimentos de isolamento e internação da recém-nascida, a mulher, que também realizou um teste para o coronavírus, evadiu-se do local e a partir daí não foi mais encontrada.

Números da Covid-19 na Itália e no mundo

A Itália soma, até a última atualização, 449.648 casos e 36.832 mortes em decorrência da Covid-19. No mundo, o número de casos ultrapassa a marca de 41 milhões, fazendo 1,18 milhão de mortos. Neste momento de pandemia, cabe ressaltar que o isolamento social e as medidas de segurança são de extrema importância. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.