in

Funcionário de O Globo entra por engano em favela e é baleado; estado de saúde é grave após cirurgia

O erro no caminho foi ocasionado por um aplicativo de trânsito que indicou passagem por dentro da comunidade.

TV Globo/Divulgação

Um funcionário do Grupo Globo foi baleado por marginais na manhã desta quarta-feira, dia 21 de outubro. Cristhiano Coimbra de Mendonça, de 43 anos, é gerente de projetos no jornal O Globo, e acaba de sair de um compromisso profissional, quando errou o caminho para o centro da cidade do Rio de Janeiro, adentrando à Cidade Alta, no bairro de Clodovil, na Zona Norte da capital, após deixar Itaipava, na região serrana do estado fluminense.

Publicidade

O erro no caminho aconteceu ao seguir a rota sugerida por um aplicativo de trânsito, ao tentar escapar do forte engarrafamento que tomava conta da Avenida Brasil. O celular o levou até a Rua Porto Velho, que dá acesso para o interior da comunidade.

Informações apuradas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) apontam que Cristhiano, ao notar que estava entrando na favela, tentou sair do local, mas foi atacado com vários tiros, sendo que quatro deles atingiram o carro: um na parte da frente, dois na parte de trás e um na lateral.

Publicidade

Desesperado, o gerente acelerou o carro e conseguiu acessar a via principal. Atingido pelos tiros, acabou ficando desorientado e veio a bater o carro. A PM chegou até o local às 7h para fazer o socorro do funcionário do Grupo Globo, encaminhando-o para o Hospital Getúlio Vargas.

Publicidade

Cristhiano precisou passar por uma cirurgia de urgência em virtude das perfurações provocadas pelas balas. No momento, o seu estado de saúde é considerado grave, permanecendo em internação. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região após o ocorrido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com