Com SOP, Mãe que já tinha dois meninos, decide tentar ter uma menina, mas engravida de quíntuplos

O casal americano ficou surpreso quando descobriu a gravidez de quíntuplos natural.

PUBLICIDADE

Uma família americana nunca imaginou que eles seriam tão abençoados. Joshua e Megan Hulen, moradores de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, já eram pais orgulhosos de dois meninos, Jacob, sete anos e Matthew, de dois anos. O casal tinha o sonho de ter uma menina por isso resolveu tentar mais uma gestação.

PUBLICIDADE

Contudo, para grande surpresa da família, Megan engravidou de quíntuplos. A americana havia sido diagnosticada com SOP – Síndrome do Ovário Policístico. Inclusive, ela já tinha recorrido a tratamentos de fertilização e até chegou a pensar em realizar uma inseminação intrauterina. Por esse motivo, eles ficaram ainda mais impactados ao ver que a gravidez ocorreu de forma natural.

“Decidimos tentar novamente para ter uma filha e eu engravidei antes mesmo de ter a chance de começar a IUI. Comecei a me sentir muito estranha e pensei, certamente não há como eu estar grávida, porque nunca ovulei sozinha”, explicou a mãe durante uma entrevista.

Quando Megan realizou uma ultrassonografia com seis semanas teve uma notícia muito triste. Os profissionais conseguiram ouvir somente o batimento cardíaco de um dos bebês. Por esse motivo, o casal achava que seria improvável que todos os bebês nascessem. Uma semana após ela fez o exame novamente e felizmente conseguiram escutar o coração de todas as crianças.

PUBLICIDADE

Mesmo com a preocupação de gerar cinco bebês, a americana contou que procurava manter a tranquilidade. Eles já haviam passado um drama com o filho mais novo. O menino nasceu com síndrome de Nager e por causa disso o bebê teve que ficar três meses internado na UTI neonatal.

Durante o período gestacional, a mãe notou que gerar cinco bebês era algo bem diferente de gera um só. Ela revelou que ficava cansada com muita facilidade e até algo simples como fazer uma maquiagem tirava seu fôlego. Os quíntuplos nasceram através de uma cesariana quando  estava com 32 semanas. Para a grande felicidade dos pais, as crianças nasceram sem nenhuma complicação. As crianças Chloe, Emma, Alisson, Adam e Madison nasceram com quatro minutos de diferença.

Hoje em dia, o casal americano já se acostumou com a nova realidade de ter sete crianças dentro de casa. No começo, Megan conta que eles chegaram a ficar quase 2 horas sem dormir. A cada alimentação, eles fazem a troca de fralda e registram tudo em um aplicativo, pois com cinco bebês é algo muito fácil esquecer quem tenha feito o quê.