Cofundadora da Nubank pede desculpas após frase sobre contratação de negros: ‘Não dá para nivelar por baixo’

Cristina Junqueira diz ter se expressado mal durante entrevista concedida ao Roda Viva, da TV Cultura.

PUBLICIDADE

Uma frase infeliz dita pela cofundadora da Nubank, Cristina Junqueira, repercutiu de maneira negativa resultando em um pedido público de desculpas por parte da empresária. O comentário tem relação com a contratação de funcionários negros para cargos de liderança dentro da empresa. “Eu acho que recrutar Nubank sempre foi difícil. O maior desafio do Nubank é gente. Não dá para nivelar por baixo”, disse ao ser questionada sobre o assunto em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

PUBLICIDADE

A gestora da instituição bancária, ao se retratar, disse que a intenção era falar a respeito da dificuldade em promover a diversidade racial, ao contrário do que soou com a frase. Reconhecendo o equívoco, pediu perdão dizendo estar aprendendo com os próprios erros.

“Teve um trechinho do que eu falei lá que, infelizmente, não repercutiu tão bem. Eu queria dizer que falar de diversidade racial não é fácil. A gente está aqui para aprender. Infelizmente, o que falei, queria pedir desculpa. Acho que não me expressei da melhor maneira”, disse Cristina Junqueira.

Compromisso da empresa

No mesmo comunicado público em que pede perdão pela frase infeliz, a gestora afirma que o compromisso da Nubank é criar uma sociedade mais justa e igualitária, passando pelo caminho da educação, sem nenhum tipo de distinção entre as pessoas, seja por cor, religião, orientação sexual, dentro outros.

PUBLICIDADE

O vídeo, publicado na plataforma Linkedin, teve ampla repercussão entre o público, contando com centenas de comentários. Ainda pelas suas palavras, Cristina Junqueira reconheceu que ainda há muito a se caminhar no sentido de promoção da diversidade racial.