in

O drama da mulher com um tumor de 30 kg na perna: ‘Reparam, xingam, botam apelidos’

A mulher relatou que nenhum cirurgião de Curitiba queria operar ela, por sangrar muito.

Reprodução/ RedeTV

Karina Rodini, de 30 anos, teve sua história relatada no Histórias do Dia, um projeto da RedeTV! com o Facebook. A mulher vem travando uma batalha contra a neurofibromatose Tipo 1 (NF1). A doença foi diagnosticada em Karina quando ela tinha apenas um ano, porém, se manifestou apenas aos 14 anos, através de algumas manchas na pele. A moça revela ter tido uma infância bem difícil na escola.

Publicidade

“Eles reparam que você tem uma diferença no seu corpo e foi um pouco difícil porque elas reparam, xingam, botam apelidos e não era muito legal”, relembrou os tempos escolares.

Publicidade

Atualmente, Karina convive com fortes dores em decorrência dos tumores que cresceram em suas duas pernas no decorrer dos anos. Na perna esquerda, o tumor pesa entre 25 kg a 30 kg; na perna direita, entre 12 kg e 15 kg.

Publicidade

Publicidade

Em 2019 a mulher deu início a uma campanha na internet, visto que, não aguentava mais o convívio com a dor e o preconceito. Através de uma vaquinha online, pediu ajuda aos internautas, relatando ter sido bem difícil se expor na web e lidar com comentários maldosos.

Através da campanha na web, Karina obteve indicações de um geneticista na cidade de Curitiba. Após fazer todo tipo de exame, inclusive um que foi para os Estados Unidos, foi encaminhada para uma oncologista.

Fazendo o uso de medicamentos que são receitados para pacientes portadores de câncer, ela contou que precisará passar por uma cirurgia. No começo, nenhum cirurgião queria pegar o caso da moça pelo motivo de sangrar muito. Após vários empecilhos, inclusive com o plano de saúde, informou que a cirurgia foi marcada para o dia 28 de outubro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.