in

Refém é baleado por acidente durante operação da PRF e acaba morrendo

Os agentes alegam revide a disparos feitos pelos criminosos que acompanhavam a vítima durante uma perseguição.

Metrópoles/Divulgação

Uma tragédia foi registrada na última segunda-feira (19) na cidade de Chorozinho, em Fortaleza (CE). O trabalhador de uma fábrica foi baleado por acidente pelos policiais enquanto era mantido refém por criminosos. A operação frustrada foi comandada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da vítima, identificada como Alexandre de Souza Santiago, os três criminosos que estavam com ele no interior de um automóvel também foram alvejados.

Publicidade

Informações apuradas pelo G1 indicam que a Polícia Civil do estado do Ceará solicitou apoio da PRF para realizar a abordagem de um veículo roubado que ia sendo levado por homens armados na BR-116. Os agentes iniciaram a perseguição e deram diversas ordens de parada, sendo ignorados pelos assaltantes.

Após 12 quilômetros de perseguição, o marginal que conduzia o veículo parou, e o passageiro da frente começou a efetuar disparos contra a polícia, que revidou. Em nota, a PRF afirma que prestou os socorros necessários aos feridos, encaminhando-os para o Hospital de Chorozinho.

Publicidade

Ao apurar a identidade dos ocupantes, um usava tornozeleira eletrônica, ao passo que se apurou a existência do refém na parte de trás do carro. Ele foi sequestrado pelos criminosos durante um assalto à carga em um restaurante minutos antes do início da perseguição.

Publicidade

Alexandre de Sousa Santiago exercia o cargo de vendedor e estava na empresa desde o ano de 1999. “A empresa informa que está oferecendo apoio à família da vítima. Em relação ao colaborador hospitalizado, a Companhia segue acompanhando de perto e prestando toda assistência necessária”, disse em nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com