in

Túlio Gadêlha ataca Jair Bolsonaro dizendo que presidente é ‘incompetente’ e ‘vergonha mundial’

O deputado federal fez uma espécie de apresentação em PowerPoint sobre a crise vivida pelo país.

O TV Foco/Divulgação

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), conhecido também por ser o namorado da apresentadora Fátima Bernardes, da Globo, usou seu perfil no Instagram para promover um ataque contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar apresentou uma série em PowerPoint evidenciando alguns dos pontos de crise vividos pelo país nos últimos dias.

Publicidade

De início, publicou que o real foi a moeda que “mais desvalorizou no mundo”, tese fundamentada em reportagem do Infomoney evidenciando que o “real teve pior desempenho que moedas de países com grandes crises, como a Argentina”.

O parlamentar também criticou a postura do governo federal com relação aos combates de incêndios florestais, os quais teriam batido recordes negativos nesse ano de 2020. A pandemia provocada pelo coronavírus também esteve na pauta das críticas, pelo fato do Brasil ser o segundo país no ranking de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade

Por fim, o desemprego também foi citado deputado federal, atingindo a casa dos 14 milhões de brasileiros. “O mundo passa pela pandemia. Mas com Bolsonaro a gente bate recorde. Retrocesso em todas as áreas. Seguimos firmes, denunciando e combatendo”, escreveu na legenda da publicação.

Publicidade

A maioria dos comentários compactuou com as críticas feitas por Túlio Gadêlha, tendo em vista que seus seguidores tendem a assimilar o mesmo posicionamento político do deputado federal. Os bolsonaristas também foram atacados, sendo adjetivados pejorativamente como “gado” por alguns dos internautas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com