in

Covid-19: o melhor ‘truque’ para proteger do coronavírus

Uma das maiores dificuldades nessa luta da Covid-19 vem sendo a falta de conhecimento.

Covid-19 - Shutterstock

De acordo com um dentista e professor de estomatologia da Universidade de Bristol, no Reino Unido, escovar os dentes pode ser tão importante como lavar as mãos, na luta contra o coronavírus. Para Martin Addy, a higienização da boca diminui muito o risco de infeção por Covid-19. Escovar os dentes é mais uma forma de proteção contra o vírus, até porque a infeção é contraída pela boca, nariz ou olhos, ou seja, quanto mais vezes escovar os dentes, maiores são as chances de evitar esse contágio.

Publicidade

Escovar os dentes diminui risco de infeção da Covid-19

Uma das maiores dificuldades nessa luta da Covid-19 vem sendo a falta de conhecimento. Depois de quase dez meses de vírus, os médicos e especialistas vão sabendo cada vez mais sobre o SARS-CoV-2, o que tem sido uma boa notícia nessa pandemia. Os tratamentos e cuidados podem ser mais eficazes, baixando a taxa de mortalidade. Por outro lado, é importante também conhecer as medidas de proteção.

Afinal, a melhor forma de evitar complicações com a Covid-19 é não ser infetado. Para isso, as recomendações universais continuam sendo o distanciamento social, o uso da máscara e o uso de desinfetante, especialmente nas mãos. Lavar as mãos regularmente pode realmente fazer a diferença. 

Publicidade

Dentista explica importância do creme dental para a Covid-19

De acordo com o especialista Martin Addy, escovar os dentes pode ser tão importante quanto lavar as mãos. “O creme dental contém os mesmos detergentes encontrados em sabonetes para lavar as mãos. A ação antimicrobiana do creme dental na boca persiste por três a cinco horas e, como tal, pode reduzir a carga viral na saliva ou a infeção por vírus que entrem no corpo pela boca”, explicou o dentista e professor de estomatologia, em declarações para o The Telegraph.

Publicidade

A recomendação de Martin Addy é que as pessoas escovem sempre os dentes antes de saírem de casa e que escovem os dentes pelo menos duas vezes no dia, durante dois minutos. O dentista acredita que isso pode mesmo fazer a diferença, durante a luta contra a Covid-19. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade