in

Vídeo mostra funcionário de zoológico sendo atacado até a morte por ursos ferozes na frente de turistas

A tragédia foi registrada em uma área de vida selvagem de um zoológico da cidade de Shangai, na China.

News Hour/Youtube | Reprodução

O funcionário de um zoológico localizado na cidade de Shangai, na China, foi atacado por ursos na frente de um grupo de turistas. Os ferimentos dos animais selvagens provocaram a morte do homem, que não teve chance de defesa. Como é possível perceber por imagens divulgadas na internet, ele foi completamente cercado, sem conseguir escapar.

Publicidade

Informações apuradas pela rede britânica BBC afirmam que o incidente foi registrado no último sábado, dia 17 de outubro. A área onde o ataque ocorreu é destinada apenas para animais selvagens no zoológico local. Totalmente aberta, os ursos podem andar livremente.

Para acessar essa parte do parque ecológico, os turistas ficam dentro de carros. Ao se aproximar, o grupo percebeu que os ursos estavam agrupados, percebendo que alguém estava por debaixo deles, sendo atacado. As imagens foram divulgadas em uma rede social chinesa chamada Weibo.

Publicidade

Zoológico se manifesta

Em comunicado público, os administradores do parque ecológico lamentaram o ocorrido. Eles informaram que irão aumentar as medidas de proteção, para que incidentes trágicos como esse não voltem se repetir. No site oficial, a administração diz que está “extremamente angustiada com a tragédia que aconteceu”.

Publicidade

Diante do incidente, o zoológico decidiu fechar o local da tragédia por precaução. Os turistas que haviam comprado ingressos de maneira antecipada receberão o ressarcimento dos valores desembolsados, conforme atesta a administração ainda pelo comunicado público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com