in

Homem que matou ex-mulher, sogra e feriu três em festa em SP se entrega à polícia

Luiz Felipe se entregou à polícia; ele estava foragido desde a semana passada.

Arquivo pessoal Nathalia Saldanha / Reprodução Record TV

Na semana passada, Luiz Felipe Oliveira invadiu uma festa na casa da ex-mulher, Nathalia Saldanha, de 18 anos, em Guaianases, na zona leste de São Paulo. Armado com facas, ele desferiu golpes contra alguns convidados e matou, além de Nathalia, com quem tinha uma filha de dois anos, a mãe dela, Priscila Saldanha.

Publicidade

O padastro de Nathalia também foi ferido e ficou internado por alguns dias. Os outros dois feridos, entre eles um garoto de 10 anos, não precisaram ficar internados. Luiz Felipe era procurado pela polícia desde o dia do crime. O homem teria agido assim porque não aceitava o término do relacionamento.

Com fotos estampadas em telejornais como o Jornal Hoje e o Jornal Nacional, ambos da TV Globo, além de programas como Balanço Geral, da RecordTV, o homem estava foragido. Nesta segunda-feira (19), ele se entregou à polícia. O caso foi mostrado mais uma vez no Jornal Nacional.

Publicidade

Feminicídio é grande em todo o Brasil

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 56,2% das vítimas de feminicídio no Brasil têm entre 20 e 39 anos. Outro dado assustador indica que 89,2% das mulheres mortas foram assinadas por companheiros e ex-companheiros. Em 2019, foram registrados 1.326 casos de feminicídio no Brasil. O crescimento foi de 7,1% em relação a 2018.

Publicidade

No primeiro semestre deste ano foram registradas 648 mortes, crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados mostram ainda que 147.379 mulheres procuraram a Polícia Militar através do 190 para denunciar agressões. São 33 casos por hora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!