Mandetta sobre filhos de Bolsonaro, segundo livro: ‘Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles’

Ex-ministro teria dito frase pouco antes de deixar o Ministério da Saúde em plena pandemia.

PUBLICIDADE

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta teria desabafado na véspera de sua demissão da pasta. O relato tornou-se público graças ao ex-diretor de comunicação do Ministério da Saúde, Ugo Braga, no livro Guerra à Saúde. Braga conta detalhes da crise durante a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

“O presidente é bom, é bem-intencionado. O problema são aqueles filhos dele, que ficam o dia inteiro xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas”, teria dito Mandetta. A declaração teria ocorrido no dia 15 de abril, um dia antes de ele ser exonerado da pasta.

“Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva”, teria prosseguido o ex-ministro da Saúde. Os filhos de Jair Bolsonaro teriam grande influência sobre o pai. Carlos é vereador pelo Rio de Janeiro. Eduardo é deputado federal por São Paulo. Flávio é senador eleito pelo Rio de Janeiro.

Mandetta deixou o Ministério da Saúde em abril

Luiz Henrique Mandetta assumiu o Ministério da Saúde em janeiro de 2019, junto com os demais ministros do primeiro time formado por Jair Bolsonaro (sem partido). Em março, com o início da pandemia do coronavírus, Mandetta começou a ganhar destaque com as coletivas diárias sobre o tema.

Em abril, Mandetta foi retirado do cargo, após desentendimentos com Bolsonaro. O presidente, por exemplo, era favorável a hidroxicloroquina, enquanto o ministro se posicionava contra. Para o seu lugar, assumiu o médico Carlos Teich, que ficou no cargo por um mês. Desde maio, a pasta é dirigida pelo ministro Eduardo Pazuello.

PUBLICIDADE