in

Mandetta sobre filhos de Bolsonaro, segundo livro: ‘Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles’

Ex-ministro teria dito frase pouco antes de deixar o Ministério da Saúde em plena pandemia.

Reprodução GloboNews / Instagram Carlos Bolsonaro

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta teria desabafado na véspera de sua demissão da pasta. O relato tornou-se público graças ao ex-diretor de comunicação do Ministério da Saúde, Ugo Braga, no livro Guerra à Saúde. Braga conta detalhes da crise durante a pandemia do coronavírus.

Publicidade

“O presidente é bom, é bem-intencionado. O problema são aqueles filhos dele, que ficam o dia inteiro xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas”, teria dito Mandetta. A declaração teria ocorrido no dia 15 de abril, um dia antes de ele ser exonerado da pasta.

“Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva”, teria prosseguido o ex-ministro da Saúde. Os filhos de Jair Bolsonaro teriam grande influência sobre o pai. Carlos é vereador pelo Rio de Janeiro. Eduardo é deputado federal por São Paulo. Flávio é senador eleito pelo Rio de Janeiro.

Publicidade

Mandetta deixou o Ministério da Saúde em abril

Luiz Henrique Mandetta assumiu o Ministério da Saúde em janeiro de 2019, junto com os demais ministros do primeiro time formado por Jair Bolsonaro (sem partido). Em março, com o início da pandemia do coronavírus, Mandetta começou a ganhar destaque com as coletivas diárias sobre o tema.

Publicidade

Em abril, Mandetta foi retirado do cargo, após desentendimentos com Bolsonaro. O presidente, por exemplo, era favorável a hidroxicloroquina, enquanto o ministro se posicionava contra. Para o seu lugar, assumiu o médico Carlos Teich, que ficou no cargo por um mês. Desde maio, a pasta é dirigida pelo ministro Eduardo Pazuello.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!