in

Defesa do senador com ‘dinheiro nas nádegas’ esclarece o que seria feito com os R$ 33 mil e alega inocência

Os advogados do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) afirmam que o congressista é alvo de linchamento por conta de terrorismo policial.

Myke Sena/Especial Metrópoles

Chico Rodrigues (DEM-RR), senador encontrado com cerca de R$ 33 mil escondidos entre as nádegas durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para cumprir mandados de busca e apreensão, por meio de sua defesa, alega que está sofrendo um linchamento por conta de um “ato de terrorismo policial”.

Publicidade

De acordo com os advogados de defesa do congressista, por meio de uma nota pública divulgada neste domingo, dia 18 de outubro, o dinheiro encontrado escondido dentro da cueca de Chico Rodrigues seria utilizado para o pagamento de salários de seus funcionários particulares.

Publicidade

Publicidade

“O dinheiro tem origem particular comprovada e se destinava ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador”, disse a defesa. Os advogados, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, que defendem Chico Rodrigues nas acusações, alegam que a origem do dinheiro é lícita, o que torna o linchamento um ato cruel, uma vez que o político estaria apenas guardando o seu próprio dinheiro.

Publicidade

Para a justificativa de Chico Rodrigues ter escondido o dinheiro dentro de sua cueca, os advogados dizem que foi uma reação de momento em virtude do ato de terrorismo policial que teria sido deflagrado pela Polícia Federal.

O senador, que era vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso e foi exonerado após o escândalo, é investigado por suspeitas de desvio de dinheiro público, no formato de emendas parlamentares, as quais deveriam ser destinados para o estado de Roraima para políticas de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com