in

Jovem era obrigada pela mãe a realizar programas para ‘ajudar nas despesas da casa’

A menina de 16 anos de idade tinha até ‘3 programas ao dia’ agendados pela mãe.

Atitude Tocantins

Uma jovem de 16 anos tinha como rotina cuidar dos irmãos no período da manhã enquanto a mãe trabalhava, e na parte da tarde, era obrigada a fazer programa. O que chamou a atenção é o fato de que a menina era obrigada pela própria mãe para cometer a atitude taxada como imoral.

Publicidade

Ao se negar fazer um dos programas agendados pela genitora, a jovem foi expulsa de casa. Após isso, tomou coragem e ligou para a Polícia Militar. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Publicidade

Publicidade

A mãe foi presa em flagrante nesta quinta-feira (15) e autuada pelo crimes de favorecimento da prostituição e também de lesão corporal. Ela já tinha passagens pela DPCA, porém, os crimes não foram divulgados.

Publicidade

Com 40 anos de idade, agendava os encontros que a adolescente faria por meio de mensagens no Whatsapp, e também salas ao vivo de bate-papo. “A menina chorou durante o depoimento e se mostrou irritada e nervosa por ter que contar, repetir a história, então nós tivemos bastante cautela”, contou a delegada Franciele Candotti em entrevista ao G1.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, os valores dos programas girariam na faixa de R$50 a R$80 e o valor seria para “ajudar nas despesas de casa”. A menina cuidava dos dois irmãos menores na parte matutina, e, ao todo, possui 8 irmãos e irmãs.

Na manhã desta sexta-feira (16) foi presidida uma audiência de custódia, e segundo informações da delegada, a mãe teria se beneficiado da liberdade provisória, saindo da prisão onde se encontrava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.