in

Bandidos escondem maconha no ‘traseiro’ de pelúcia do leão do Proerd, mascote do programa de combate às drogas

No total, os policiais prenderam cinco pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Polícia Civil/ND | Divulgação

Dois jovens com idades de 19 e 22 anos foram presos em flagrante pela polícia por conta do crime de tráfico de drogas. O caso foi registrado na cidade de Cunha Porã, localizada no Oeste do estado de Santa Catarina, na manhã da última sexta-feira, dia 16 de outubro. A audácia dos traficantes foi tamanha que o papelote de maconha estava escondido dentro de um urso de pelúcia que representa o mascote do Proerd.

Publicidade

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), liderado pela Polícia Militar, leva palestras para as escolas do Brasil para incentivar as crianças e adolescentes a se manter afastadas das drogas e, sobretudo, do tráfico, que ceifa milhares de vidas todos os anos.

Publicidade

Publicidade

Em Santa Catarina, o projeto foi implementado, primeiramente, em 1998 no 6º Batalhão da PM em Lages. No segundo semestre do mesmo ano, se estendeu para a cidade de Chapecó e atendeu, naquele ano, 4.562 crianças e adolescentes.

Publicidade

A descoberta aconteceu durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, conforme destaca o delegado da Polícia Civil, João Luiz Miotto. Segundo ele, a porção da droga estava escondida na parte de trás do mascote de pelúcia, dentro de um quarto no interior da residência.

O resultado da operação foi muito satisfatório. No total, os policiais prenderam cinco pessoas, todas elas em flagrante. Uma segunda porção da droga foi encontrada em outro cômodo da casa, previamente embalada para que fosse realizado o comércio no tráfico de drogas. Todos foram conduzidos para a delegacia de plantão e ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com