in

Feto é abandonado em vaso sanitário de banheiro masculino em delegacia ainda com o cordão umbilical

O feto possui aproximadamente seis meses e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para análises.

Imagens meramente ilustrativas: Manaus Alerta/Divulgação | Mídia Max/Divulgação

Servidores públicos que trabalham no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus (AM) encontraram um feto de aproximadamente 6 meses, abandonado dentro de um banheiro masculino da unidade. A delegacia está localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, na zona Leste da capital do estado do Amazonas. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (16), e causou enorme surpresa em todos os envolvidos com trabalhos na unidade.

Publicidade

De acordo com os funcionários, o feto ainda estava envolto pela placenta, com o cordão umbilical preso pelo abdômen. Ainda não se sabe se o aborto aconteceu dentro do banheiro masculino ou se o feto apenas foi deixado abandonado no local por alguma pessoa.

Publicidade

Publicidade

O caso surpreendeu a todos, e passará por investigação no decorrer dos próximos dias. O feto foi recolhido, sendo levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que poderão dar mais informações a respeito da ocorrência como, por exemplo, o tempo passado desde o aborto.

Publicidade

Câmeras de segurança do local também serão utilizadas para ajudar nas investigações. Até o momento, nenhum suspeito de envolvimento com o abandono do feto foi apontado. Para a investigação dessa ocorrência, os trabalhos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus.

Outra estratégia que poderá ser utilizada pelos investigadores é a consulta a hospitais maternais da região, avaliando se alguma mulher deu entrada com sinais de aborto recente. As informações são do portal Manaus Alerta.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com