in

Feto é abandonado em vaso sanitário de banheiro masculino em delegacia ainda com o cordão umbilical

O feto possui aproximadamente seis meses e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para análises.

Imagens meramente ilustrativas: Manaus Alerta/Divulgação | Mídia Max/Divulgação

Servidores públicos que trabalham no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus (AM) encontraram um feto de aproximadamente 6 meses, abandonado dentro de um banheiro masculino da unidade. A delegacia está localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, na zona Leste da capital do estado do Amazonas. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (16), e causou enorme surpresa em todos os envolvidos com trabalhos na unidade.

Publicidade

De acordo com os funcionários, o feto ainda estava envolto pela placenta, com o cordão umbilical preso pelo abdômen. Ainda não se sabe se o aborto aconteceu dentro do banheiro masculino ou se o feto apenas foi deixado abandonado no local por alguma pessoa.

Publicidade

Publicidade

O caso surpreendeu a todos, e passará por investigação no decorrer dos próximos dias. O feto foi recolhido, sendo levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que poderão dar mais informações a respeito da ocorrência como, por exemplo, o tempo passado desde o aborto.

Publicidade

Câmeras de segurança do local também serão utilizadas para ajudar nas investigações. Até o momento, nenhum suspeito de envolvimento com o abandono do feto foi apontado. Para a investigação dessa ocorrência, os trabalhos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus.

Outra estratégia que poderá ser utilizada pelos investigadores é a consulta a hospitais maternais da região, avaliando se alguma mulher deu entrada com sinais de aborto recente. As informações são do portal Manaus Alerta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com