in

Automóvel cai do alto de carreta cegonheira e mata motorista que ia no sentido contrário

O motorista da cegonheira ficou em estado grave e precisou ser resgatado para hospital por meio de helicóptero.

PRF/Divulgação

Um acidente fatal foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, região da Serra do Mar, em Morretes, no litoral do Paraná. Um automóvel foi arremessado do alto de um caminhão cegonheira que, por sua vez, estava desgovernado. O motorista que dirigia no sentido contrário da via acabou sendo atingido pelo impacto do outro automóvel e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Publicidade

A tragédia foi registrada na altura do quilômetro 43, sentido Curitiba, capital do estado, no final da tarde desta sexta-feira (16). Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), O motorista carreteiro que dirigia a cegonheira também ficou gravemente ferido. Ele precisou ser socorrido por helicóptero para o hospital Cajuru.

Publicidade

“Chegando no local já se encontrava a equipe da Ecovia com a equipe médica, a equipe da PRF e minutos depois a equipe do BPMOA com médico e enfermeira para realizar o atendimento”, declarou o tenente Maikon Venancio Correa, comandante da aeronave do BPMOA.

Publicidade

Publicidade

Além do automóvel que causou a tragédia fatal, outros dois veículos acabaram caindo do alto da carreta cegonheira. De acordo com as autoridades, o motorista perdeu o controle do caminhão e acabou colidindo contra uma mureta, ocasionando a queda da carga.

Na mesma ocorrência, outros dois caminhões foram atingidos pela cegonheira desgovernada, que invadiu a pista contrária. Por sorte, nenhum dos motoristas sofreu ferimentos. Trabalhos de perícia foram realizados no local a fim de apurar as causas do acidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com