in

Mulher que levou idoso morto há 12 horas ao banco para receber aposentadoria recebe dura punição

Josefa Mathias, companheira do idoso, foi ouvida pela polícia nesta sexta-feira (16) e negou o crime.

G1/Divulgação

No último dia 2 de outubro, um caso inusitado ocorreu em uma agência do Banco do Brasil em São Paulo. Josefa de Souza Mathias, de 58 anos, compareceu à agência afirmando que havia perdido a senha do cartão do companheiro, o idoso Laércio Della Colleta, de 92 anos. No local, Josefa foi informada de que precisaria levar o idoso até o local para fazer uma prova de vida.

Publicidade

A mulher levou o companheiro na agência e na tentativa de ser atendida de forma mais rápida, afirmou que o idoso estaria passando mal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao examinar o idoso, constatou que ele estava morto há pelo menos 12 horas devido ao estado cadavérico.

De acordo com o site G1, a equipe acionou a Polícia Militar que foi até o local e encaminhou Josefa Mathias ao 1º Distrito Policial de Campinas para prestar esclarecimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado no local. A mulher foi indiciada pela Polícia Civil por tentativa de estelionato e vilipêndio (desrespeito) a cadáver.

Publicidade

Ao ser indiciada nesta sexta-feira (16), a mulher negou que tenha cometido qualquer crime, porém, todas as provas colhidas pela polícia reforçaram os motivos para o indiciamento. O diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior, José Henrique Ventura, afirmou que o idoso já estava morto há 12 horas quando foi levado até o banco.

Publicidade

O Banco do Brasil se manifestou através de nota e afirmou que todo o procedimento padrão foi realizado, e que não haviam pendências na conta do beneficiado, somente a falta de credenciais da companheira para receber o valor da aposentadoria. Diante disso, o banco teria pedido a presença do idoso por medidas de segurança. A polícia fez o pedido das imagens de câmeras de segurança da agência para analisar os fatos ocorridos no último dia 2 de outubro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade