in

Vídeo: após pagar fiança por injúria racial, mulher volta a realizar ataques: ‘Sou racista de carteirinha’

Segundo a Polícia Civil, a mulher responderá pelo crime de racismo que, ao contrário da injúria racial, é inafiançável.

Metrópoles/Divulgação

Apesar de ter sido detido pelo crime de injúria racial, Luzia Sandra Medeiros parece não se incomodar com as suas atitudes, e a punição aparenta não ter sido suficiente para fazê-la mudar de ideia. Em vídeos divulgados nas redes sociais, a mulher aparece fazendo ofensa contra os negros, autodeclarando-se racista e dizendo odiar a raça negra.

Publicidade

A mulher ganhou fama em todo o país após ser conduzida para a delegacia por agredir verbalmente um guia turístico dentro de uma agência bancária na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Luzia Sandra Medeiros pagou uma quantia de R$ 350 e foi liberada, respondendo em liberdade pelo crime cometido.

Publicidade

A nova confusão envolvendo a mulher aconteceu no interior de uma loja. No meio de um bate-boca, ela afirma categoricamente que é racista, não se sentindo incomodada com os populares e câmeras de celulares que filmavam ao redor. “Sou racista de carteirinha, se eu pudesse escrevia ‘sou racista’, na testa”, é possível virar mulher dizendo em um dos trechos das gravações.

Publicidade

Publicidade

Em outro trecho da confusão, Luzia chega a se comparar com o ditador alemão Adolf Hitler, conhecido por perseguir e matar minorias, incluindo judeus e negros. “Seja homem, seja mulher, seja menino, a raça negra não presta”.

De acordo com a Polícia Civil, a situação de Luzia irá se complicar daqui em diante. Ela irá responder pelo crime de racismo que, ao contrário da acusação anterior, é inafiançável. O delegado seccional Pedro Ivo Soares Bezerra, da Primeira Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba, classificou o caso como “lamentável e abominável” em entrevista para o portal UOL.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com