in

Mulher é presa após agredir a filha e esfregar fralda suja no rosto da criança; violência seria recorrente

Pai da menina já havia pedido a guarda da filha na Justiça por diversas vezes.

G1/Divulgação

Um ato de covardia gerou repercussão na cidade de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso. Uma mulher foi detida após ser acusada de maus-tratos contra a filha de apenas um ano e nove meses. De acordo com o site G1, a suspeita foi presa em flagrante pela Polícia Civil na última quinta-feira (15). As agressões à criança foram filmadas.

Publicidade

O Conselho Tutelar acionou a polícia que se encaminhou até a residência da família. As imagens de vídeo mostram o momento em que a mulher agride a filha e esfrega uma fralda suja em seu rosto. Segundo a polícia, a mulher tem 27 anos e foi autuada pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal. O crime de tortura também será investigado.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê que é dever dos pais zelarem pela integridade e segurança dos filhos. De acordo com informação do Conselho Tutelar, a mulher já havia sido denunciada por maus-tratos à filha em outras oportunidades, o que fez com que os órgãos responsáveis resgatassem a menor.

Publicidade

Os próprios familiares da suspeita afirmaram que a mulher agredia a filha de forma recorrente, e que o pai da criança já havia pedido a guarda da menor. Ao ser questionada pela polícia, a mulher não negou as agressões e afirmou que estava apenas dando educação à filha.

Publicidade

Cabe ressaltar que qualquer cidadão pode procurar a polícia ou o Conselho Tutelar de sua cidade caso presencie alguma situação de maus-tratos ou tortura contra crianças. A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Ribeirão Cascalheira e prestou depoimento ao delegado Deuel Paixão de Santana. Logo após, a mulher foi levada à prisão da cidade de Ribeirão Cascalheira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade