Mãe com 25% do corpo queimado ao salvar filho de incêndio ficará internada por 1 mês; criança acabou morrendo

Luzinete Barbosa não esteve presente no velório do filho em virtude da internação decorrente dos graves ferimentos.

PUBLICIDADE

Luzinete Barbosa, de 49 anos, viveu momentos de terror em virtude de um incêndio que matou o seu filho, Leonardo Henrique Pereira da Costa, no último dia 5 de outubro. Ambos estavam na casa da avó materna, a pastora Maria das Graças, quando o imóvel começou a pegar fogo. Sem pensar duas vezes, a mãe se lançou às chamas para tentar salvar a criança, e acabou sofrendo graves ferimentos.

PUBLICIDADE

Dez dias depois da tragédia, Luzinete passa por procedimentos de recuperação e cicatrização da pele no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Planaltina. Segundo informações de familiares e amigos próximos, o procedimento é considerado delicado, e a paciente precisa estar sedada para resistir.

Familiares afirmam ainda que as previsões médicas indicam que Luzinete receberá alta hospitalar em um prazo aproximado de 30 dias. As expectativas, entretanto, são de que a liberação ocorra antes, a depender da maneira como a paciente reagirá ao processo de recuperação.

Os procedimentos incluem uma raspagem, retirada de partes da pele danificada e aplicação de curativos. Luzinete já passou por eles, e deverá fazê-lo uma segunda vez, diante do quadro de cicatrização que vem apresentando.

PUBLICIDADE

Luzinete teve cerca de 25% do corpo queimado no incêndio, sofrendo queimaduras de 1º e 2º grau. Leonardo foi enterrado no último 7, sem a presença da mãe, em virtude da internação. O velório foi marcado por profunda comoção. Familiares descrevem a vítima fatal como sendo um garoto educado e esforçado nos estudos, que infelizmente teve sua vida precocemente ceifada em virtude de uma tragédia.