Covid-19: oito sintomas que também revelam o vírus

Com os novos casos de Covid-19 aumentando muito, por todo o mundo, continua sendo importante um maior conhecimento sobre esse vírus.

PUBLICIDADE

Com os novos casos de Covid-19 aumentando muito por todo o mundo, continua sendo importante um maior conhecimento sobre esse vírus. Enquanto a vacina não surge para imunizar a população, o objetivo maior passa a ser evitar um maior contágio da doença. Para isso, é muito importante tomar todos os cuidados, mas também conhecer bem os sintomas da doença. Só desse jeito, os infetados podem se isolar logo, evitando contagiar outras pessoas.

PUBLICIDADE

Então, entre os sintomas mais comuns da Covid-19 estão a tosse, febre ou perda de paladar e olfato. Porém, tem mais sintomas, não tão conhecidos. De acordo com o jornal The Sun, tem oito outros sinais que podem afetar uma pessoa infetada.

Oito sintomas mais desconhecidos na Covid-19 


Queda de cabelo:
Apesar de não ser um sintoma tão falado, várias pessoas relataram esse efeito secundário, após terem contraído o novo coronavírus. 


Confusão:
alguns infetados também descreveram delírios e outra confusões depois de terem pegado o vírus, sendo esse um possível sinal da infeção. 


Conjuntivite:
de acordo com os cientistas, o SARS-CoV-2 pode entrar no corpo através da boca, nariz, mas também dos olhos. Por essa razão, as lágrimas poderiam criar essa infeção, conhecida por conjuntivite, também notificado como um dos sintomas. 

PUBLICIDADE


Dor de estômago:
problemas do trato gastrointestinal vêm sendo cada vez mais apontados como sintomas do coronavírus, com alguns infetados revelando problemas digestivos, como diarreia ou enjoos, quando estão infetadas. 


Erupções cutâneas:
alguns estudos vêm revelando cada vez casos de infetados com erupções cutâneas, especialmente em crianças. 


Coágulos sanguíneos:
esse sintoma vem sendo revelado mais nas autópsias, após a morte por Covid-19. Alguns pacientes teriam mostrado coágulos sanguíneos. 


Dor de cabeça:
as dores de cabeça também podem ser sintomas mais comuns em uma infeção do novo coronavírus. 

Perda auditiva: alguns infetados com o vírus teriam revelado, após a recuperação, alguns sinais de perda de audição.