in

Em vídeo, adolescente forja sequestro para conseguir dinheiro para drogas: ‘Se não pagar, ele vai morrer’

O autor extorquiu o próprio irmão com a quantia de R$ 1 mil, mas foi descoberto pela polícia.

Metrópoles/YouTube | Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu duas pessoas acusadas de forjar um sequestro para extorquir familiares. O jovem que planejou o crime queria receber a quantia de R$ 1 mil de seu irmão. O dinheiro seria utilizado para comprar drogas. O autor do falso sequestro e seu comparsa chegaram a enviar um vídeo para a vítima, a fim de dar maiores contornos de realidade para a história que estavam forjando.

Publicidade

O falso sequestrador aparece nas filmagens segurando uma faca, ameaçando de maneira agressiva o adolescente, cobrando que o irmão depositasse a quantia em dinheiro, caso contrário prosseguiria com sua morte. “Se não pagar ele vai morrer. Deposita o dinheiro. Tá escutando? Fala aí com o seu irmão desgraçado. Fala aí desgraça”, disse o suspeito.

Após receber as gravações, o irmão do falso sequestrado procurou a Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS). Os policiais iniciaram uma investigação e descobriram se tratar de uma fraude para extorquir o familiar.

Publicidade

Segundo o delegado chefe da DRS, Luiz Henrique Sampaio, “nessas situações, 1 de 10 é real”. “Nenhum sequestro foi bem sucedido no DF até hoje”, completa.

Publicidade

Os investigadores conseguiram chegar até os suspeitos graças à conta bancária onde o dinheiro havia sido depositado. O titular da conta foi monitorado por várias horas, até que se encontrou com o rapaz que fingiu o sequestro em um posto de combustível. Ao serem abordados pelos policiais, admitiram a tentativa de extorsão, com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar drogas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com