A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu duas pessoas acusadas de forjar um sequestro para extorquir familiares. O jovem que planejou o crime queria receber a quantia de R$ 1 mil de seu irmão. O dinheiro seria utilizado para comprar drogas. O autor do falso sequestro e seu comparsa chegaram a enviar um vídeo para a vítima, a fim de dar maiores contornos de realidade para a história que estavam forjando.
O falso sequestrador aparece nas filmagens segurando uma faca, ameaçando de maneira agressiva o adolescente, cobrando que o irmão depositasse a quantia em dinheiro, caso contrário prosseguiria com sua morte. “Se não pagar ele vai morrer. Deposita o dinheiro. Tá escutando? Fala aí com o seu irmão desgraçado. Fala aí desgraça”, disse o suspeito.
Após receber as gravações, o irmão do falso sequestrado procurou a Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS). Os policiais iniciaram uma investigação e descobriram se tratar de uma fraude para extorquir o familiar.
Segundo o delegado chefe da DRS, Luiz Henrique Sampaio, “nessas situações, 1 de 10 é real”. “Nenhum sequestro foi bem sucedido no DF até hoje”, completa.
Os investigadores conseguiram chegar até os suspeitos graças à conta bancária onde o dinheiro havia sido depositado. O titular da conta foi monitorado por várias horas, até que se encontrou com o rapaz que fingiu o sequestro em um posto de combustível. Ao serem abordados pelos policiais, admitiram a tentativa de extorsão, com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar drogas.