Adolescente fica em estado vegetativo após ser agredido por colega de quarto em hospital psiquiátrico

A família teme que o rapaz venha a óbito caso não receba os cuidados adequados com urgência.

PUBLICIDADE

Um adolescente de 19 anos de idade sofreu graves agressões por parte de um colega de quarto. Ambos estavam internados na ala psiquiátrica de um hospital localizado em Praia Grande, São Paulo. As agressões contra Thiago Barduco aconteceram no dia 1º de outubro, e desde então a vítima segue internada em estado grave.

PUBLICIDADE

Informações apuradas pelo portal G1 apontam que o jovem foi internado pela família no último dia 30 de setembro após passar por uma profunda crise de depressão. O colega de quarto conseguiu se soltar da maca em um momento de surto psiquiátrico, vindo a agredi-lo brutalmente.

“Meu sobrinho foi agredido para morrer, foi uma tentativa de homicídio. Minha irmã está em estado de choque, só consegue ficar perto dele”, conta Michele Belini, tia da vítima. Desde as agressões, o adolescente não consegue se movimentar, mexendo os olhos, de maneira parcial. Por conta disso, segue incomunicável, tratado apenas com medicamentos para amenizar a dor. A família acredita que o rapaz está regredindo em seu estado de saúde e, caso não seja feito algo em prol de sua vida, poderá vir a óbito em poucas horas.

PUBLICIDADE

As agressões contra o rapaz foram tão severas que exames de tomografia apontaram a existência de coágulos sanguíneos em seu cérebro. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, e deverá ser investigado pelas autoridades locais.

A direção do Hospital Municipal Irmã Dulce divulgou uma nota pública a fim de esclarecer o fato. A unidade de saúde lamentou o ocorrido e disse que se trata de um caso isolado. Não foram dadas maiores informações a respeito dos transtornos mentais sofridos pelo agressor.