in

Adolescente tenta salvar amigo de afogamento, mas os dois acabam morrendo

Uma das vítimas foi socorrida, mas chegou à unidade de saúde sem sinais de vida.

G1

A tarde do último domingo (11/10), foi marcada por dor e sofrimento para a família de dois jovens cearenses. Os rapazes acabaram perdendo a vida depois que um começou a se afogar e o outro caiu na água na tentativa de salvar o amigo.

Publicidade

O triste episódio aconteceu na localidade de Fim do Córrego, zona rural da cidade de Tianguá, no interior do estado do Ceará. Segundo informações fornecidas pelas autoridades, o jovem Kayc Costa Lima, que tinha 16 anos de idade, havia tentado salvar o amigo, Antônio Levir Silva da Costa, de 19 anos, que se afogou enquanto tomava banho no local.

Infelizmente, as duas vítimas acabaram perdendo na vida no córrego. Ainda de acordo com a polícia, pessoas que estavam próximas ao local na hora em que o incidente aconteceu, chegaram a retirar o corpo dos dois jovens da água, mas foi em vão.

Publicidade

Levir faleceu no local, enquanto o amigo foi encaminhado para uma unidade de saúde da cidade, mas chegou ao local sem sinais vitais. A equipe da perícia foi chamada ao local para reunir informações sobre o afogamento, cujas circunstâncias têm sido apuradas pelas autoridades.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros afirmam que ocorrências de afogamento costumam acontecer em períodos de alta estação ou feriados prolongados, quando mais pessoas procuram praias e balneários. Os profissionais solicitam que as pessoas evitem tomar banho em lugares em que não haja salva-vidas, considerando que uma possível vítima de afogamento teria que esperar até que uma equipe de resgate chegasse para ser socorrida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.