in

Brasil chega a 150 mil mortes por Covid-19 e Bolsonaro causa outra polêmica

Presidente da República está no Guarujá, onde vai passar o feriado de 12 de outubro.

Facebook Jair Bolsonaro / Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro está na Baixada Santista, onde passará o ferido da próxima segunda-feira (12). Na tarde deste sábado, o presidente realizou um bate-papo ao vivo em suas redes sociais, nos moldes de um talk show e causou polêmica ao falar sobre a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

Bolsonaro conversou com uma moradora da região, identificada como Alessandra. A apoiadora do presidente foi convidada a participar do bate-papo por estar com um cartaz na porta do Forte dos Andrades, no Guarujá, onde Bolsonaro está hospedado.

“Se pegar um dia, não fique preocupada. A gente evita, né. Estou com 65 anos. Não senti nada. Nem uma gripezinha. Zero. Zero. Nada”, afirmou Bolsonaro. A mulher retirou a máscara a pedido do presidente e afirmou que não teve e nem iria ter Covid-19.

Publicidade

Brasil atinge marca de 150 mil óbitos por Covid-19

O Brasil atingiu, neste sábado, a triste marca de 150 mil mortes por Covid-19, de acordo com informações do consórcio formado pelos veículos de imprensa. A marca foi alcançada dois meses depois de o país chegar a 100 mil óbitos. A primeira morte por Covid-19 no Brasil foi registrada em março.

Publicidade

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que ultrapassou a barreira dos 200 mil óbitos. Desde o começo da pandemia, Bolsonaro tem sido muito criticado por algumas atitudes e frases. A participação em manifestações com aglomeração, por exemplo, não foi bem vista por muita gente. A insistência no uso da hidroxicloroquina também gerou críticas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!