in

Mãe de menino que morreu em carro sob sol forte estava dormindo; mulher foi autuada por crime culposo

Garoto de 4 anos acabou ficando preso em carro com seu irmão mais novo e não resistiu ao forte calor.

Metrópoles

Na última quinta-feira (08), o caso de morte de um menino de apenas 4 anos comoveu o município de Aliança do Tocantins. O garoto brincava com o irmão, de 2 anos, quando os dois ficaram presos no carro da família. O mais velho acabou não resistindo, enquanto o mais novo foi conduzido às pressas para uma unidade hospitalar.

Publicidade

De acordo com investigações iniciais da Polícia Civil, a mãe das crianças estava dormindo quando o fato ocorreu. Em informações repassadas ao G1, a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins afirmou que apurações iniciais dão conta que a mãe chegou em casa com os filhos depois de um passeio e foi dormir.

Enquanto ela descansava, as crianças teriam entrado no veículo para brincar, e as portas acabaram travando. Devido o forte calor, Luiz Miguel dos Santos não resistiu, e morreu ainda dentro veículo.

Publicidade

Autuada

A mãe das crianças foi autuada pela polícia por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Entretanto, ela pagou fiança e já foi liberada. O veículo ficou detido pela polícia e se encontra no pátio da delegacia para a realização da perícia. 

Publicidade

Forte calor 

No dia do trágico episódio, o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma temperatura de 39 °C em Aliança do Tocantins. A temperatura do interior do veículo, porém, era muito mais, uma vez que o automóvel estava exposto ao sol e contava com todos os vidros fechados. 

Publicidade

Os altos índices de calor são uma tônica para muitos municípios brasileiros, alguns deles inclusive, estão quebrando recordes de temperaturas elevadas. 

Publicidade