in

Mãe de menino que morreu em carro sob sol forte estava dormindo; mulher foi autuada por crime culposo

Garoto de 4 anos acabou ficando preso em carro com seu irmão mais novo e não resistiu ao forte calor.

Metrópoles

Na última quinta-feira (08), o caso de morte de um menino de apenas 4 anos comoveu o município de Aliança do Tocantins. O garoto brincava com o irmão, de 2 anos, quando os dois ficaram presos no carro da família. O mais velho acabou não resistindo, enquanto o mais novo foi conduzido às pressas para uma unidade hospitalar.

Publicidade

De acordo com investigações iniciais da Polícia Civil, a mãe das crianças estava dormindo quando o fato ocorreu. Em informações repassadas ao G1, a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins afirmou que apurações iniciais dão conta que a mãe chegou em casa com os filhos depois de um passeio e foi dormir.

Enquanto ela descansava, as crianças teriam entrado no veículo para brincar, e as portas acabaram travando. Devido o forte calor, Luiz Miguel dos Santos não resistiu, e morreu ainda dentro veículo.

Publicidade

Autuada

A mãe das crianças foi autuada pela polícia por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Entretanto, ela pagou fiança e já foi liberada. O veículo ficou detido pela polícia e se encontra no pátio da delegacia para a realização da perícia. 

Publicidade

Forte calor 

No dia do trágico episódio, o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma temperatura de 39 °C em Aliança do Tocantins. A temperatura do interior do veículo, porém, era muito mais, uma vez que o automóvel estava exposto ao sol e contava com todos os vidros fechados. 

Publicidade

Os altos índices de calor são uma tônica para muitos municípios brasileiros, alguns deles inclusive, estão quebrando recordes de temperaturas elevadas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade