Ônibus com trabalhadores capota e árvore evita tragédia à beira de ribanceira; cinco estão em estado grave

Veículo transportava trabalhadores que fariam o corte de cana em uma fazenda no interior paulista.

PUBLICIDADE

Um acidente envolvendo trabalhadores rurais por pouco não termina em uma tragédia maior no distrito de Paulópolis, em Pompeia, interior de São Paulo. O veículo que acabou tombando só não caiu numa ribanceira porque bateu em uma árvore, ficando com o teto preso. O acidente deixou mais de 30 pessoas feridas. Destas, cinco em estado grave. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle dos freios, e o veículo tombou em uma curva próxima ao cemitério. O ônibus bateu na árvore, que ficou completamente destruída. No impacto, alguns passageiros chegaram a ser arremessados para fora do veículo. 

“A gente viu ali pela cinemática do ônibus que uma árvore está enfincada no teto e pode ter ajudado que esse ônibus não tivesse descido ribanceira abaixo”, explica o sargento Fabiano Sandro Sampaio, do Corpo de Bombeiros. 

Veja uma imagem que contextualiza bem o que foi dito pelo sargento.

PUBLICIDADE

Nenhum óbito

Ainda segundo os bombeiros, nenhuma pessoa morreu no acidente, mas 36 passageiros ficaram feridas, cinco em estado grave. Além dos 35 trabalhadores, o veículo ainda transportava o chefe dos funcionários e o motorista, que acabou não se ferindo. 

As vítimas com estado mais graves foram conduzidas ao Hospital das Clínicas de Marília. Outros 24 passageiros foram encaminhados para a Santa Casa de Pompeia, seis para Paraguaçu Paulista e outros três para Tupã.

Segundo a empresa responsável, o veículo passou recentemente por manutenção, e as causas do acidente serão investigadas. Os funcionários estavam sendo deslocados para realizarem o corte de cana em uma fazenda.