Você sabe o que é esse furinho dentro do olho e para que serve? Conheça a sua verdadeira função

Muitas pessoas sequer tem conhecimento sobre esse furinho dentro dos olhos.

PUBLICIDADE

Você sabe para que serve aquele furinho que todo mundo tem dentro do olho? Se não sabe pode ficar tranquilo que este artigo vai finalmente desvendar esse pequeno mistério. Muita gente acredita que esse furinho dentro do olho é o local por onde as lágrimas saem, mas pode ficar pasmo, pois a sua função não é essa.

PUBLICIDADE

Caso nunca tenha observado esse furinho, basta ir até a frente do espelho, puxar de forma suave para baixo a pálpebra inferior de um dos olhos e observar o cantinho interno que está mais próximo do nariz. Ele está presente tanto na parte de baixo quanto na de cima da pálpebra e o seu nome é ponto lacrimal.

Apesar de receber esse nome, a lágrima não sai desse lugar. Então, afinal de contas, para que serve esse furinho dentro dos olhos? Já se sabe que não é para expelir as lágrimas, essa função compete à chamada glândula lacrimal, responsável por produzir as lágrimas, formada pelo cérebro.

A verdade é que esses pontos são responsáveis por drenar a lágrima até a cavidade nasal, evitando que os olhos fiquem molhados e lacrimejando todo tempo. A função desse furinho dentro do olho é algo extremamente importante, caso contrário, a pessoa ficaria o tempo inteiro ‘chorando’.

Quando uma pessoa chora, acontece um intenso fluxo de lágrimas. Como as vias de drenagem acabam ficando cheias, essa quantidade produzida em excesso vai escorrendo pelo rosto. Provavelmente, tem gente que não sabe sequer que esse furinho existe e muito menos a sua função no corpo.

PUBLICIDADE

E você caro leitor, sabia desse furinho dentro do olho e tinha conhecimento da sua função? Deixe sua opinião nos comentários, pois é sempre muito importante. Aproveite e compartilhe esse artigo para que mais pessoas possam ter conhecimento desse assunto.