in

Remédio ‘misterioso’ dado a Donald Trump foi desenvolvido a partir de células de fetos abortados em 1970

Foram ministradas 8 gramas da droga ao presidente dos Estados Unidos, produzida pela Regeneron.

Foto: Joyce N. Boghosia/Casa Branca/Reuters

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, fez uso de um remédio produzido com base em células de fetos abortados. A droga tem sido defendida pelo político como tendo um alto potencial de cura para o coronavírus. Em contrapartida, a prática de aborto tem sido veementemente denunciada pelo presidente e por muitos de seus partidários políticos, o que poderia apresentar uma incongruência de pensamentos.

Publicidade

O medicamento se trata de um coquetel de anticorpos monoclonais desenvolvido pela empresa Regeneron. Donald Trump chegou a ser medicado com 8 gramas desta droga, quando foi internado em um hospital militar para tratar o seu quadro de Covid-19.

Publicidade

Publicidade

As células-tronco usadas para desenvolver o medicamento são conhecidas como HEK-293T, uma linha usada em laboratórios. Elas pertenciam a um rim embrionário após um aborto eletivo, realizado na Holanda, na década de 1970.

Publicidade

Apesar da potencialidade de tratar a Covid-19, o medicamento ainda está em fase de testes, e só foi ministrado para um seleto grupo de 275 pessoas, incluindo o presidente Donald Trump. Ainda não há manifestação pública do empresário sobre a situação.

Donald Trump e o combate ao aborto nos Estados Unidos

Uma das principais bandeiras de campanha política de Donald Trump é vetar completamente a possibilidade do aborto em seu país. Recentemente, o presidente indicou a juíza conservadora católica Amy Coney para a Suprema Corte dos Estados unidos, deixando claras suas pretensões em prol da vida e contra o aborto. Na corrida à Casa Branca, espera-se novos debates ferrenhos sobre o tema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com