Uma mulher de 27 anos afirma ter sido beijada e abraçada à força por um médico durante uma consulta oftalmológica em um hospital especializado em São Paulo. Em entrevista ao G1, a jovem contou ainda que o homem colocou a mão dela sobre a calça dele, na direção das partes íntimas.
Esta não foi a primeira vez em que o profissional da saúde, R.I.P.N., recebe acusações deste tipo. Anteriormente, duas pacientes com suspeita de Covid-19 o denunciaram por sua conduta em São Vicente.
As duas primeiras vítimas alegam ter sofrido assédio no ato das consultas com o médico no Centro de Controle do Coronavírus de São Vicente. De acordo com as pacientes, o médico disse que elas estavam “estressadas” e que precisavam “relaxar”.
Último caso
De acordo com a representante comercial Angélica Santos, de 27 anos, o assédio com ela se deu na última segunda (5), no Hospital dos Olhos em São Paulo.
Durante a consulta, o médico teria oferecido à ela para fazer o exame. “Falei que não tinha convênio lá. Ele falou para eu sentar que ia ver meu grau. Até achei estranho, porque eu não ia pagar a consulta, mas como estava lá, fiz”, explica.
O profissional a examinou e disse que o grau dela tinha aumentado, a orientando a voltar outro dia, pois queria fazer um exame específico. Segundo a jovem, a justificativa para um novo procedimento é que o doutor queria ver as taxas hormonais dela.
Após o exame, o profissional disse que o grau de Angélica teria aumentado, e que ela precisaria voltar para realizar um exame mais específico. A nova consulta foi marcada para o dia 5, onde acabou acontecendo o assédio
“Quando eu levantei, ele veio na minha direção, dizendo que eu precisava de um abraço. Eu não queria abraçá-lo. Ele me abraçou e me beijou à força. Eu empurrei ele e fui para trás. Ele pegou a minha mão e passou na calça dele, nas partes íntimas”, afirma Angélica, que denunciou o caso, que foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher, como importunação sexual.
Em nota, o Hospital dos Olhos de São Paulo comunicou que o médico foi afastado de suas atividades.