Padre Robson é aclamado por fiéis após decisão da Justiça: ‘você não está só’

Justiça trancou ação movida pelo Ministério Público; MP promete recorrer da decisão.

PUBLICIDADE

O padre Robson de Oliveira ainda não se manifestou oficialmente depois que a Justiça trancou a ação que o Ministério Público movia contra ele por supostos desvios na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A decisão da Justiça foi divulgada na terça-feira (6).

PUBLICIDADE

No Instagram oficial do padre, a última postagem é o dia 23 de agosto. Depois disso, ele não postou mais nada nas redes sociais. O pároco foi afastado das funções na Basílica de Trindade. Neste post no Instagram, fieis estão aclamando o padre e pedindo sua volta, após decisão da Justiça.

“Ridículo esse Ministério Público recorrer do que os embargadores confirmaram: a inocência do padre”, escreveu um internauta. “Estamos todos sentindo muita falta do Senhor”, postou outra. O Ministério Público foi alvo de mais críticas.

“Fora MP! Foi unânime e a defesa do padre Robson não teria como induzir todos que votaram. Pega a pista e vai mirar nos políticos”, escreveu outra apoiadora do padre. “Nunca duvidei! Volte logo”, disse mais. “Você não está só padre Robson”, afirmou outra internauta.

PUBLICIDADE

MP vai recorrer de decisão da Justiça

Após a Justiça trancar a ação contra o padre Robson, o Ministério Público afirmou que vai recorrer da decisão. O caso sobre os supostos desvios de dinheiro na Afipe tornou-se assunto em todo o Brasil. O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu extensa reportagem sobre o assunto e entrevistou o padre Robson, que se defendeu das acusações. Outros programas de TV também exibiram reportagem sobre o tema. O padre Robson virou assunto nas redes sociais.