Moradores de São Paulo cobram providências de Doria e Covas contra infestação de mosquitos

A faixa tem a inscrição “Doria e Covas: não se omitam. Acabem com pernilongos e moscas.”

PUBLICIDADE

Uma associação de moradores do Jardim Europa, bairro vizinho ao Rio Pinheiros e próximo do Shopping Iguatemi, instalou na tarde desta quinta-feira (8) uma faixa na ponte da Avenida Eusebio Matoso, na zona oeste de São Paulo, pedindo ao prefeito Bruno Covas e ao governador João Dória providências em relação à infestação de mosquitos que vem atazanando a população da região desde o começo de setembro.

PUBLICIDADE

Patrocinada por moradores dos Jardins Europa e Paulistano que se comunicam por meio de um grupo no WhatsApp, a faixa tem a inscrição “Doria e Covas: não se omitam. Acabem com pernilongos e moscas.”

Se a medida não surtir efeito, os moradores planejam subir o tom dos protestos, com a colocação de mosquitos infláveis gigantes em frente à Prefeitura e ao Palácio dos Bandeirantes.

Moradores reclamam da infestação de mosquitos

A infestação de mosquitos que vem atingindo São Paulo desde o mês passado parece estar aumentando. Nos últimos dias, moradores de regiões mais distantes do Rio Pinheiros, como os bairros Sumaré e Pompéia, ambos na Zona Oeste, também vem registrando reclamações junto ao poder público.

Risco de doenças graves, como zika, dengue e Chikungunya

PUBLICIDADE

Além da dedetização das margens do rio, eles pedem que os governos municipal e estadual tomem outras medidas visando reduzir a presença dos insetos, que além de incômoda ainda traz riscos à saúde – os insetos são vetores de doenças graves, como zika, dengue e Chikungunya.