Adolescente morre carbonizada após mãe colocar vela acesa embaixo da cama enquanto a vítima dormia

De acordo com relatos dos vizinhos, mãe e filha sofriam problemas mentais.

PUBLICIDADE

Uma adolescente de 18 anos morreu carbonizada após a sua mãe deixar uma vela acesa embaixo da cama da vítima, que permaneceu trancada no quarto onde dormia. O caso foi registrado na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Angélica Coelho da Paixão Santana sofreu queimaduras de terceiro grau em aproximadamente 70% de seu corpo. Ela chegou a ficar internada, mas não resistiu à gravidade das queimaduras.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do estado de Minas Gerais informou que instaurou as diligências necessárias para que o caso seja devidamente apurado. A vítima foi atingida pelas chamas na última sexta-feira, dia 2 de outubro, sendo a morte confirmada no domingo seguinte.

Vizinhos da residência onde ocorreu a tragédia informaram para as autoridades que mãe e filha sofriam de problemas psicológicos. Como parte do andamento das investigações, a mulher deverá ser ouvida em depoimento.

PUBLICIDADE

Populares acionaram o corpo de bombeiros para auxiliar no resgate. Quando a equipe chegou até o endereço, a adolescente não foi encontrada, tendo sido deslocada por vizinhos para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, ainda consciente mas com queimaduras de segundo e terceiro grau pelo corpo.

Para os policiais militares, a mãe disse que deixou a vela acesa no quarto da jovem e saiu de casa, trancando-a no cômodo. O incêndio começou na cabeceira de uma das camas, perto de um altar, onde outras velas já haviam sido queimadas. As chamas se espalharam para a cozinha, desencadeando uma forte fumaça.

“Ela disse que estava com medo do fogo e não sabia onde estava a outra chave. Liguei para o Samu e me orientaram a não deixar ela dormir. Foi uma situação assustadora. Não sabia o que fazer para evitar a dor dela”, contou o vizinho, Deividson Alves, em entrevista ao G1.