Mães se jogam no chão de UPA para proteger os filhos em meio a intenso tiroteio entre polícia e bandidos

O caso foi registrado nesta terça-feira (6) na região central de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Imagens de medo e desespero circulam de maneira viral pelas redes sociais e mostram o momento em que um tiroteio é deflagrado no fim da tarde desta terça-feira (6), na favela do Lixão, localizada no Centro da cidade de Duque de Caxias (Rio de Janeiro). Muitas mães que estavam acompanhadas de seus filhos pequenos precisaram se jogar sobre o chão do interior de uma unidade de saúde.

PUBLICIDADE

De acordo com informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o incidente aconteceu próximo à UPA Infantil Walter Garcia. Apesar do susto, a situação no início desta quarta-feira aparenta ares de tranquilidade, e a unidade de saúde opera normalmente.

A administração municipal informou que todos os pacientes – e seus respectivos acompanhantes – que aguardavam pelo atendimento na UPA no lado externo foram alocados no interior da unidade de saúde, até que o tiroteio cessasse. Apesar do enorme susto, nada aconteceu com funcionários ou pacientes.

Polícia Militar esclarece o tiroteio

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (GETEM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foram atacados na área do Centro do município de Duque de Caxias. O dono de um bar chegou a ser feito refém pelos criminosos, e só foi libertado após intensa negociação comandada pelas autoridades.

Após o tiroteio, um suspeito empreendeu fuga, mas foi localizado pelos policiais mantendo esconderijo em uma residência da região. Em meio a negociações, o homem se entregou, sendo apreendido em sua posse um fuzil calibre 7,62.

PUBLICIDADE