in

Covid-19: novo sintoma alerta a todos, especialmente nas crianças

Há um novo sintoma da Covid-19 que os especialistas querem incluir logo na lista oficial.

Covid-19 - Notícias ao Minuto

Há um novo sintoma da Covid-19 que os especialistas querem incluir logo na lista oficial. Nessa lista já constam outros sintomas como febre, tosse seca ou perda do olfato e paladar. Porém, todos os indícios da Covid-19 são muito importantes na identificação da doença. Desse jeito, se conhecendo melhor os sintomas, será bem mais fácil evitar o contágio de novos doentes. Ainda para mais quando se trata de um sintoma que está se manifestando mais ainda nas crianças.

Publicidade

Novo sintoma da Covid-19

Então, a Organização Mundial de Saúde (OMS) está também alertando para as erupções cutâneas, ou seja, as manifestações da doença podem se revelar também na pele, com espinhas, cravos, descoloração da pele, alergias nos dedos das mãos e pés. Todas essas reações da pele podem indicar que a pessoa está infetada com a Covid-19. Apesar de a OMS ter alertado para isso, os médicos e especialistas estão alertando porque muitos países não estão considerando esses sintomas, de acordo com o jornal Mirror

Como todos os outros sintomas, esse também é muito importante de se conhecer. Isso porque, desse jeito, as pessoas podem se isolar logo, evitando infetar outras pessoas. Parar o contágio, nesse momento é o mais importante na pandemia. Sem vacina e ainda sem uma cura é muito importante que o vírus não continue circulando como ele tem estado pelos últimos dez meses. 

Publicidade

Crianças com Covid-19 revelam mais sintomas na pele

“Este é um passo importante para a conscientização do vírus. Sem que os doentes percebam o significado da erupção cutânea, eles não sabem que precisam se isolar para parar de espalhar o vírus para outras pessoas”, revelou a médica dermatologista Justine Kluk. Igualmente importante, segundo a mesma especialista, é encontrar esses sintomas nas crianças. 

Publicidade

Com o final do confinamento e o regresso das crianças na escola também, os mais pequenos ficaram em risco. Até o momento, o novo coronavírus continua afetando muito mais os idosos, e são raros os casos de problemas em crianças. Porém, infelizmente, continuam morrendo algumas crianças de Covid-9, e outras passando muito mal, geralmente, com outras doenças associadas. 

Publicidade

Portanto, é importante que os pais entendam quando as crianças desenvolvem esses sintomas, até porque, segundo os especialistas, elas têm mais do dobro das possibilidades de apresentarem sintomas na pele do que os adultos. Aliás, no Reino Unido, uma em cada seis crianças com Covid-19 apresentava erupção cutânea e sem qualquer outro dos sintomas mais comuns, como a febre ou tosse.

Publicidade