in

Vídeo horripilante mostra sucuri gigante atravessando estrada rodeada de serpentes pelo corpo; biólogo explica

As imagens viralizaram no TikTok, contando com quase 2 milhões de visualizações até o momento.

BHAZ/Divulgação | TikTok/carsom65/Reprodução

Imagens inicialmente compartilhas no TikTok viralizaram nas redes sociais, contando com quase 2 milhões de visualizações até o momento na plataforma de vídeos chinesa. Uma enorme sucuri aparece atravessando uma estrada, rodeada por outras cobras menores, que se enrolam ao longo do corpo do animal. Ainda não há informações sobre o local e data das gravações.

Publicidade

Muitos internautas passaram a cogitar a hipótese de que a sucuri maior fosse mãe das demais cobras inferiores. Em contrapartida, o biólogo Henrique Abrahão Charles, especialista em comportamento predatório de boídeos como jiboia, anacondas e sucuris, refuta a tese proposta nas redes sociais.

“Não é a mamãe e os filhotinhos. Na verdade, é a sucuri fêmea acompanhada dos machos. Quando a fêmea atinge a maturidade sexual ela já é maior do que o macho”, explica o especialista.

Publicidade

O biólogo publicou um vídeo no YouTube, no qual dá mais detalhes a respeito do comportamento destes animais. Segundo Charles, a reprodução das sucuris é muito diferente do restante da natureza, pois não botam ovos, fazendo com que os filhotes já nasçam prontos.

Publicidade

“Quando vão se reproduzir, vários machos vão atrás. Por isso nessa estrada ela esta atravessando indo pra lagoa, os machos vão todos atrás pra tentar fazer a cópula com a fêmea”, detalha o biólogo.

Publicidade

De acordo com o Ibama, a sucuri é a segunda maior cobra em comprimento de todo o planeta. No Brasil, o animal pode ser encontrado nas regiões do Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica. Embora não sejam cobras com agilidade no ambiente terrestre, desenvolvem rápida velocidade dentro d’água, podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Embora não seja venenosa, é letal, por conseguir facilmente matar a sua presa por esmagamento, apresentando força praticamente irresistível.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com