Reviravolta: corpo de Carlo Acutis não está incorrupto, explica padre

De acordo com membro da própria Igreja, corpo está completo, porém foi feita uma modificação no rosto do jovem.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, não se fala de outra coisa entre fiéis católicos, a não ser da beatificação do jovem Carlo Acutis. Tudo o que gira em torno do caso é curioso e, porque não dizer, excepcional. Carlo Acutis era um jovem vibrante, adorava jogar e era uma espécie de blogueiro católico. Ele divulgava passeios em locais considerados santos em suas redes sociais e em um site, que criou para ajudar na evangelização.

PUBLICIDADE

No entanto, quis o destino que uma leucemia fulminante acometesse Carlo Acutis, que veio a falecer com apenas 15 anos, em 2006. Após 14 anos, Carlo Acutis teve sua tumba aberta. Para a surpresa de muitos, o corpo dele não havia entrado em decomposição e, logo, surgiram rumores de que o corpo estava “incorrupto”.

Esse é um termo comumente utilizado pela Igreja para dizer que o corpo não sofreu nenhum tipo de alteração. No caso de Carlo Acutis, a própria igreja negou a incorruptibilidade do corpo, como mostra uma matéria sobre o caso. Quem explicou a situação foi o reitor do santuário de Assis, onde o corpo de Carlo Acutis está sendo exposto em um caixão de vidro para veneração, o Padre Carlos Acácio Gonçalves. 

De acordo com o padre, o rosto de Carlo Acutis passou por algumas alterações, mas realmente o corpo estava completo. Até mesmo os órgãos do jovem beato estariam inteiros, por exemplo, sem a ação do tempo, que costuma acometer os corpos humanos após a morte.

“É bom que, pela primeira vez na história, possa ver um santo vestido de jeans, tênis e moletom. Essa é uma grande mensagem”, opinou o padre, que ainda completou: “Podemos sentir a sua santidade não como algo distante, mas como algo possível a todos, porque o Senhor é o Senhor de todos”.

PUBLICIDADE