in

Ajoelhado e orando, pastor é baleado, morre durante culto e detalhe é revelado

Crime aconteceu em igreja evangélica do Distrito Federal, no último domingo (4).

Reprodução Metrópoles

O pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, foi baleado e morreu durante culto em uma igreja evangélica. O crime aconteceu no domingo (4), no Areal, em Águas Claras, no Distrito Federal. O culto matutino, realizado por volta das 10h, terminou de forma trágica.

Publicidade

Francisco estava ajoelhado, de costas para a assembleia, orando. Neste momento, uma pessoa que ainda não foi identificada entrou na igreja e atirou nas costas do pastor da Assembleia de Deus voz do Calvário. O suspeito pelos disparos ainda não foi localizado.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso e ouviu testemunhas que afirmaram que o suspeito entrou no templo armado e efetuou vários disparos contra o pastor. Uma mulher foi atingida de raspão no pé direito. Ela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e não corria risco de morte. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) compareceram à igreja para periciar o local.

Publicidade

A fuga do autor dos disparos foi filmada por câmeras de segurança. A polícia analisa as imagens para tentar chegar ao autor de disparos. O caso é conduzido pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e está repercutindo nas redes sociais.

Publicidade

Pastor assassinado estava foragido da Justiça desde 2018

De acordo com informações da polícia, o pastor Francisco Marques era foragido da Justiça desde o dia 23 de agosto de 2018. Ele é acusado de cometer um homicídio na sua cidade natal, Paranaíba, no Piauí. Ainda não se sabe se assassinato tem alguma ligação com este crime. A Polícia Civil não ddescarta nenhuma linha de investigação na apuração do caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!