in

Vídeo mostra exato momento em que homem é atingido por raio e morre em Itapema; imagens são fortes

Homem corria na praia com amigo, quando acabou sendo surpreendido por descarga elétrica.

ND

Vídeos de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento na praia de Itapema, no litoral norte do Paraná, flagraram o exato momento em que um raio atingiu o corretor de imóveis Fabrício Gasparetto, de 47 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira (2), quando ele corria na praia com um amigo, e foi atingido de forma brutal por uma raio.

Publicidade

Gasparetto teve uma parada cardiorrespiratória, e apesar de ter sido encaminhado para o hospital, acabou não resistindo.  A vítima foi velada e cremada no sábado (3). A morte do corretor provocou forte comoção na cidade.

Inúmeros amigos dele lamentaram a perda nas redes sociais. Casado, Gasparetto deixou a esposa e três filhos. 

Publicidade

Imagens

O vídeo divulgado pela NSC Total revela o exato momento em que o corretor foi atingido pela descarga elétrica. Em respeito à vítima, familiares e leitores, as imagens foram editadas. A prefeitura de Itapema confirmou a autenticidade do vídeo. 

Publicidade

A descarga elétrica que atingiu Fabrício foi possivelmente a primeira de uma série de raios que atingiram a região de Itapema naquela noite.  Um frame do vídeo recortado mostra o exato momento do trágico acidente ocorrido com Fabrício.

Publicidade

Segundo especialistas, casos como este que acabou vitimando Fabrício são classificados como muito raros. A Rindat (Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas) orienta que se evite sair de casa em situações de temporal com raios. Caso não seja possível, a recomendação é buscar abrigo em áreas cobertas e protegidas. 

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, orienta que as pessoas evitem ficar na praia em casos de descargas elétricas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade