Vídeos de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento na praia de Itapema, no litoral norte do Paraná, flagraram o exato momento em que um raio atingiu o corretor de imóveis Fabrício Gasparetto, de 47 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira (2), quando ele corria na praia com um amigo, e foi atingido de forma brutal por uma raio.
Gasparetto teve uma parada cardiorrespiratória, e apesar de ter sido encaminhado para o hospital, acabou não resistindo. A vítima foi velada e cremada no sábado (3). A morte do corretor provocou forte comoção na cidade.
Inúmeros amigos dele lamentaram a perda nas redes sociais. Casado, Gasparetto deixou a esposa e três filhos.
Imagens
O vídeo divulgado pela NSC Total revela o exato momento em que o corretor foi atingido pela descarga elétrica. Em respeito à vítima, familiares e leitores, as imagens foram editadas. A prefeitura de Itapema confirmou a autenticidade do vídeo.
A descarga elétrica que atingiu Fabrício foi possivelmente a primeira de uma série de raios que atingiram a região de Itapema naquela noite. Um frame do vídeo recortado mostra o exato momento do trágico acidente ocorrido com Fabrício.
Segundo especialistas, casos como este que acabou vitimando Fabrício são classificados como muito raros. A Rindat (Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas) orienta que se evite sair de casa em situações de temporal com raios. Caso não seja possível, a recomendação é buscar abrigo em áreas cobertas e protegidas.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, orienta que as pessoas evitem ficar na praia em casos de descargas elétricas.