Uma criança de apenas seis anos morreu vítima de um atropelamento de trem, próximo à estação Saracuruna, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O menino Otávio Henrique estava acompanhado da madrasta no momento do trágico acidente.
A mulher acabou sendo presa em flagrante para prestar depoimento. À polícia, ela afirmou que teria chamado a atenção do menino por ele estar brincando na linha férrea, mas ele não obedeceu. Pouco tempo depois, a criança foi atropelada pelo trem.
“Ela falou para a gente aqui na delegacia que teria alertado para ele ter cuidado com o trilho e que mesmo assim não saiu. Foi então que o trem, que estava em direção oposta, acertou o menino”, disse o delegado Paulo Roberto, em entrevista à Record TV Rio.
Família contesta
Parte da família de Otávio contesta a versão dada pela madrasta e afirma que o garoto foi criado na região, e que jamais teria ficado nos trilhos ouvindo o trem se aproximar.
Otávio Henrique ainda chegou a ser socorrido para o hospital Adão Pereira Nunes, situado também na Baixada Fluminense, mas acabou não resistindo aos graves ferimentos.
Investigação
O caso será investigado pelas autoridades, e a madrasta responderá por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. No entanto, vai responder pelo crime em liberdade.
Segundo o delegado Paulo Roberto, a mulher não interferiu no acidente, sendo assim classificada como negligente a conduta dela diante do trágico acidente, que comoveu todos que tomaram conhecimento da história. As datas e horários do velório e sepultamento do garoto ainda não foram revelados.