Criança de 11 anos morre após incêndio em residência no Distrito Federal

Mãe do garoto também estava na residência consumida pelo fogo, mas conseguiu escapar.

PUBLICIDADE

Um menino de 11 anos morreu na manhã desta segunda-feira (4), vítima de um incêndio na residência em que ele morava na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. O caso se deu na Rua Hugo Lobo, no bairro conhecido como Setor Tradicional.

PUBLICIDADE

Um grupamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para a ocorrência, conseguindo conter as chamas na residência. No entanto, após a situação normalizada, os profissionais constatam o óbito do garoto.

Segundo fontes da corporação que trabalharam na operação, no momento do acidente apenas a mãe e filho estavam na residência.

A casa que era de alvenaria foi atingida pelo fogo de forma impressionante e ficou completamente destruída. De acordo com informações do portal Metrópoles, a mãe da criança conseguiu escapar a tempo, sofreu algumas queimaduras nos braços e pernas, mas não teve como salvar o seu filho de apenas 11 anos, que não resistiu às chamas e morreu no local.

Investigação

O caso já está sob análise da 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina. Equipes de investidores já foram acionadas para o local, e estão realizando uma perícia, para identificar as possíveis causas do incêndio, Corpo de Bombeiros e Polícia também trabalham em conjunto neste objetivo.

PUBLICIDADE

Para a ocorrência, 23 militares do Corpo de Bombeiros foram chamados, com cinco viaturas, além da Polícia Civil do Distrito Federal. 

As chamas na residência foram controladas por volta das 12h, depois de algumas horas de incêndio. O caso provocou forte comoção entre os vizinhos da família, na rua Hugo Lobo, que lamentaram o ocorrido.