Sonho de funcionária que morreu em acidente é revelado por familiares e comove

Funcionária do estabelecimento morreu e outras oito pessoas ficaram feridas.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (02), um acidente ocorrido dentro de um supermercado em São Luis, capital do Maranhão, comoveu o país. Além de ter deixado oito feridos, o desabamento de prateleiras acabou acarretando na morte de uma jovem de 21 anos e que era funcionária do estabelecimento há cerca de três meses, Elane de Oliveira Rodrigues, era responsável pela reposição do estoque no Mix Mateus da Curva do 90, e foi esmagada pela estrutura metálica e alimentos que desabaram. 

PUBLICIDADE

Nascida em Viseu, no Pará, Elane morava na capital maranhense há dois anos. No momento do acidente, ela trabalhava na reposição de uma das seções do mercado. O sepultamento da funcionária foi realizado neste domingo (4), sob forte comoção dos familiares.

Sonho

De acordo com a família de Elane, ela estava muito feliz com o emprego no supermercado, e tinha como grande sonho se formar em Administração, para montar a sua própria empresa.

Caso sob investigação

O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MP-MA) já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente no supermercado, com o intuito de constatar se houve ou não negligência.

Neste domingo (04), o Fantástico exibiu uma reportagem com informações exclusivas, onde um dos funcionários revelou que a prateleira responsável pelo efeito dominó sobre as outras quatro, havia sido movida de lugar dias antes da tragédia sem ser desmontada.

PUBLICIDADE

A reportagem também mostrou um vídeo, onde a gôndola em questão aparece torta. Um inquérito com as imagens e declaração do funcionário do supermercado foi aberto, e auxiliará nas investigações do caso.