Jovem morre ao cair de 100 metros de altura após corda de bungee jump se romper

Adam Esteves Gomes Dias Martins tinha apenas 26 anos e era praticante do esporte.

PUBLICIDADE

Um acidente tirou a vida de Adam Esteves Gomes Dias Martins, de 26 anos, no último sábado (3). De acordo com o site Metrópoles, o jovem faleceu enquanto praticava bungee jump no viaduto da Prainha, às margens da BR-381, em Antônio Dias, na região do Rio Doce, Minas Gerais. Adam já seria praticante do esporte há alguns anos.

PUBLICIDADE

Durante o salto, a corda do equipamento se rompeu e o jovem acabou caindo de uma altura de 100 metros. Moradores contaram à polícia que o local é bastante frequentado por praticantes de bungee jump. Socorristas de uma cidade vizinha foram acionados, porém, Adam já estava sem vida.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local. O corpo do jovem foi levado para o Posto Médico Legal (PML), em Ipatinga, Minas Gerais. A polícia iniciará uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Nas redes sociais, amigos e familiares de Adam Esteves prestaram suas últimas homenagens.

Ôh, meu primo… Que Deus te receba de braços abertos. Você já está fazendo muita falta para a nossa família. Estaremos aqui ao lado da sua mãe e do seu pai, não está sendo fácil…. Mas Deus tudo conduz!”, desabafou uma prima do jovem através das redes sociais. Adam Esteves trabalhava como técnico de informática e era bastante conhecido na região.

PUBLICIDADE

Adam Esteves, ô meu primo. Que Deus te receba de braços abertos. Você já está fazendo muita falta para a nossa…

Posted by Jéssica Mara on Saturday, October 3, 2020

O bungee jump é um esporte praticado por pessoas que gostam de adrenalina, e consiste em saltar de lugares altos em queda livre. O praticante é amarrado pelos pés ou pela cintura por um cabo elástico. Algumas recomendações são feitas para quem deseja praticar o esporte. Pessoas com problemas cardíacos ou epilepsia não podem saltar, bem como gestantes. No dia do salto, o praticante deve ingerir alimentos leves e não consumir bebidas alcoólicas.