in

Lula consegue vitória histórica na Justiça e parte para ataque feroz contra Globo e Jornal Nacional

O ex-presidente da República teve parte de seus bens liberados em decisão proferida pela juíza Gabriela Hardt.

RD1/Divulgação

Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil no Twitter para tecer críticas públicas contra a Rede Globo e o principal noticiário da casa, o Jornal Nacional. A manifestação ocorreu após ser veiculada uma reportagem com pouco mais de um minuto de duração a respeito da decisão proferida pela juíza da Lava Jata, em Curitiba, Gabriela Hardt. A magistrada liberou metade dos valores que haviam sido bloqueados do petista durante as investigações.

Publicidade

Foram liberados mais de R$ 4 milhões e 800 mil decorrentes do espólio da ex-primeira-dama da República, Marisa Letícia, falecida no ano de 2017. Na fundamentação de sua decisão, Hardt compreende que não há ilicitude na origem do dinheiro pago ao ex-presidente em virtude de suas palestras.

Na mesma matéria, o jornal recordou as recentes condenações sofridas pelo líder político em virtude do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibaia. “Lula aguarda sentença de um terceiro processo que envolve um terreno e um apartamento em São Paulo”, disse Mônica Teixeira.

Publicidade

Lula ataca Globo pelo Twitter

Em seu perfil, Lula afirma que a emissora carioca disparou rotineiras mentiras contra a sua pessoa durante os últimos anos, dedicando apenas alguns segundos quando o que está em pauta é a possível verdade que por tanto tempo alegaria.

Publicidade

Publicidade

O episódio desencadeou uma militância virtual entre os apoiadores do petista. Palavras de ordem contra a Rede Globo e a família Marinho, e favoráveis ao ex-presidente da República, estiveram nos Trending Topics do Twitter Brasil, com mais de 100 mil citações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com